terça-feira, 7 de junho de 2011

Pensando na vida...

Eu estava aqui pensando... A vida é tão estranha, as coisas vem, nos fazem sofrer ou rir, e daí, se vão, para sempre. As vezes deixam marcas, sempre recordações, mas elas se vão de uma hora pra outra, do nada aquilo que um dia era a coisa mais importante de nossas vidas se vai, e outras aparecem e se vão... Lidar com a morte é uma coisa bem simples pra mim, quase sempre, eu já sei que quando conheço alguem, esse alguem vai um dia, sumir. Isso me dá medo, mas aproveito enquanto o tenho.
Garotos por exemplo, entram em nossas vidas, nos fazem se apaixonar, sofrer, chorar, e na hora, pensamos que Ele se resume em nossas vidas, no momento é tudo. E daí, o tempo se passa, ele se vai, e um dia quem sabe, sua filha te pergunte sobre seu primeiro beijo, e você ali casada, depois de mil outros beijos se embala em recordações... As vezes pouco claras, outras vem como se fosse hoje... E você se lembra de tudo que sofreu por ele, de quanto o amou, meio que pra nada. Experiencia, claro, mas hoje você está casada com outro, se não tivesse passado horas trancada no quarto com o coração partido, comendo seu delicioso sorvete, inundada em lágrimas e com olhos inchados, nada teria mudado, ou quase nada.
Mas apesar das coisas irem e virem, ela TEM que vir, porque se não, como vamos aprender, como vamos sofrer e como vamos ser felizes? E nossos filhos, que histórias escutarão, que cenas irão imaginar se NADA aconteceu?
Paro sempre pra pensar nisso, tão esquisito, devemos aproveitar o máximo possivel os momentos agora, mas pra que? Não faz sentido sofrer muito agora, pra depois tudo isso só virar recordações, e sofremos sabendo que um dia Ele sumirá, que tudo acabará e o que restará são as lemranças...pra que? Pra que nosso coração é tão malvado...?
Não tenho mdeo de morrer, nem um pouco. Já sei que vou morrer um dia mesmo, pra que temer antes? A única coisa que me dá medo e não ter tempo de deixar minha marca no mundo, de não ser ninguem, de morrer como uma qualquer, que assim como outras sofreu, sorriu e viveu momentos inesquecíveis que na verdade, no final, viraram apenas vagas lembranças...
Esse mundo é muito cruel, esquisito, fantástico, temível, aluscinante e apaixonante, é tudo que tenho a dizer. Hoje esse mundo tem um nome, amanha quem sabe terá outro e outro, até o fim chegar, e eu mergulhar em minhas vagas lembraças do dia em que planejava o que faria antes de minha morte, que marca deixaria.
Conclusão: Em andamento.

BeiJemi com uma "moral": aproveitem suas vidas o máximo possível, pois talvez amanha, você já acorde sem te-la, e se arrependa de tudo que não fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário